Eleições 2016 Titulo Não no 45
Alex Manente se compromete a continuar projetos, minimiza Tarcisio
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
26/10/2016 | 07:30
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Em reunião ontem com profissionais da Saúde, o prefeiturável do PT de São Bernardo, Tarcisio Secoli, derrotado nas urnas, incentivou servidores a votar na candidatura do deputado federal Alex Manente (PPS) neste segundo turno. “Ele se compromete a dar continuidade a projetos. Falou que vai cumprir. Já o Orlando (Morando, PSDB) prega ódio e tem dito que vai demitir todo mundo”, emendou. O indicado do prefeito Luiz Marinho (PT) estava ao lado da secretária da área, Odete Gialdi, com cerca de 200 pessoas. No encontro, eles mostraram dois vídeos com falas do popular-socialista, que promete “manter os bons projetos” e valorizar os funcionários.

Tarcisio afirmou que não vai para as ruas defender a bandeira de Alex, mas reconheceu que tem rodado a cidade para agradecer os 84,7 mil votos obtidos e falado para quem questiona: “’Sei que no 45 não dá. O próprio prefeito a mesma coisa (tem ido às ruas) com os vereadores eleitos e diz não ao 45. Isso é histórico. Não é situação que aconteceu agora só por causa do Orlando. Como disse a Odete, tem tucanos e tucanos. Isso é voto no Alex? Olha, cada um interpreta como quer”. No mesmo horário, houve encontro com ambulantes na sede do PT. A ideia hoje é reunir servidores do Esporte.

Odete frisou no discurso que a discussão envolve “quem é menos pior” na disputa sucessória. Para a titular, abster-se ou votar nulo não resolve o problema. “Não muda. Temos de votar, seja até por redução de danos. O Orlando fica impressão que possui certo distúrbio. O Alex, pelo menos, externou que está disposto a dialogar, tem espaço para compor.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;