Economia Titulo
Ministério da Defesa vai integrar o Conselho de Metrologia
Do Diário OnLine
26/07/2002 | 15:26
Compartilhar notícia


O Ministério da Defesa vai passar a integrar o Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro). A decisão foi aprovada nesta sexta-feira pelo conselho e será submetida ao presidente Fernando Henrique Cardoso.

O secretário-executivo do Ministério da Defesa, Benjamim Sicsú, explicou que os equipamentos adquiridos pelas Forças Armadas são comprados por um processo licitatório não-convencional, por razões ligadas à segurança nacional, e “é preciso que esses equipamentos tenham o mesmo padrão técnico dos equipamentos do mundo civil”.

“Claro que a fusão integral vai demorar anos, mas o objetivo é o ajustar os requisitos de qualidade de produtos para sejam os mesmos”, explicou Sicsú.

O Conmetro é formado pelos ministérios do Desenvolvimento, Trabalho e Emprego, Agricultura, Saúde, Meio Ambiente, Justiça, Relações Exteriores e Ciência e Tecnologia, o presidente do Inmetro, e os presidentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec).

O conselho é responsável pelas políticas nacionais de metrologia, normalização industrial e certificação da qualidade de produtos, serviços e pessoal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;