Nacional Titulo
Helicóptero do Pão de Açúcar é removido do mar
Do Diário OnLine
04/08/2001 | 18:16
Compartilhar notícia


As equipes de Corpo de Bombeiros e da Aeronáutica conseguiram retirar do mar o helicóptero do Grupo Pão de Açúcar, que caiu na praia de Maresias, no Litoral de São Paulo, no último dia 27 de julho. A operação foi realizada por volta das 17h30 deste sábado e contou com o trabalho de um grupo de aproximadamente 20 homens. O trabalho iniciou às 9h.

O capitão Celso Rosa Cruz informou que um grupamento de mergulhadores da aeronáutica precisou instalar balões de ar ao redor do helicóptero. Ele explicou que foi injetado ar comprimido nos balões para que, com a ajuda de um guindaste dos bombeiros, fosse possível fazer com que os destroços subissem até a superfície.

O guindaste não conseguiu remover o helicóptero, que foi arrastado até o porto de São Sebastião.

A aeronave estava a 17 metros de profundidade e será encaminha para o Centro Técnico Aeroespacial, em São José dos Campos, no Interior de São Paulo, para ser submetida a uma perícia, realizada pela bancada de engenheiros aeronáuticos.

A Comissão de Investigação do Departamento de Aviação Civil (DAC) vai ter acesso ao laudo para analisar outros fatores, como os depoimentos dos envolvidos e o plano de vôo.

O empresário João Paulo Diniz e o co-piloto Luis Cintra, que sobreviveram ao acidente, ainda não têm data para depor. O término do inquérito, realizado pelo delegado-titular do 1º Distrito Policial de São Sebastião, Odair Bruzos, deve acontecer dentro do prazo de 30 dias. A perícia do Departamento de Aviação Civil pode estender o prazo, de acordo com as necessidades.

A modelo Fernanda Vogel e o piloto Ronaldo Ribeiro morreram afogados, após a queda do helicóptero.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;