Nacional Titulo
Municípios têm até sexta para informar dados da freqüência escolar
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
17/09/2007 | 11:01
Compartilhar notícia


Termina nesta sexta-feira o prazo para os municípios informarem os dados da freqüência escolar relativos aos meses de junho e julho ao programa Bolsa-Família.

Para receber o benefício, os pais devem matricular os filhos com idade entre 6 e 15 anos e garantir uma freqüência mínima de 85% das aulas ao mês. A presença das crianças e adolescentes é acompanhada bimestralmente pelos ministérios da Educação e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Além da freqüência escolar, o Bolsa-Família estabelece outros compromissos, como manter atualizado o calendário de vacinação das crianças. O descumprimento das condicionalidades por cinco vezes consecutivas implica no cancelamento do benefício.  

O município que não informar a freqüência dos estudantes beneficiários do programa deixa de receber as transferências voluntárias de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, até regularizar a situação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;