Klestil presidiu nesta sexta a cerimônia de juramento do novo gabinete, composto por ministros do partido de extrema-direita de Joerg Haider.
No texto divulgado com antecedência pela assessoria presidencial, Klestil destaca que advertiu o novo chanceler Wolfgang Schuessel e Haider contra ``as graves conseqüências internas e externas' se nao respeitarem compromissos relacionados à manutençao dos valores democráticos na Europa.
Klestil promete ``zelar para que em nosso país nao haja contradiçoes aos valores da Uniao Européia e aos da comunidade internacional'.
O presidente anunciou também que vai enviar aos chefes de Estado e de governo uma declaraçao assinada ontem por Schuessel e Haider na qual eles reconhecem esses valores da UE. Pela primeira vez, em documento por escrito, a Austria assume sua responsabilidade pelos ``crimes monstruosos cometidos pelo nacional-socialismo'.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.