Turismo Titulo
Olimpíada da Maturidade agita Balneário Camboriú
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
01/03/2001 | 11:16
Compartilhar notícia


Nos meses de março, abril e maio, a cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, é conhecida nacionalmente por receber um grande número de turistas da terceira idade. Neste período, batizado pela Prefeitura como os meses da felicidade, as pessoas encontram em um só lugar diversão, tranqüilidade e agito numa infra-estrutura completa, tanto na prestação de serviços em geral quanto nas belezas naturais que moldam o cenário de lazer e alegria todo dia.

A partir desta quinta-feira, a cidade estará em festa com a Olimpíada da Maturidade, que prossegue até o fim do mês de maio. Com 16 modalidades esportivas, atividades sociais, recreativas e culturais, o evento tem como principais objetivos a integração e motivação das pessoas da terceira idade.

Os jogos acontecerão em uma área na faixa de areia, entre as ruas 2.400 e 2.600, especialmente montadas para o evento, e no Centro de Eventos Auto Cine (avenida do Estado, 4.770), onde também serão realizadas atividades sociais, culturais e educacionais. As modalidades esportivas que serão disputadas durante a Olimpíada da Maturidade são natação, bocha, tênis de mesa, tênis de campo, canastra, boliche, xadrez, sinuca, dominó, dama, vôlei de praia, malha, peteca, futebol de areia e padle.

Podem participar dos jogos pessoas acima de 50 anos pertencentes a grupos de idosos, associações ou federações nacionais e estrangeiras. A participação individual só poderá ser feita nos eventos sociais, recreativos e culturais previstos na programação, como a festa havaiana e a noite catarinense.

Outras informações sobre a Olimpíada da Maturidade poderão ser obtidas pelo telefone (0XX47) 360-6625.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;