Economia Titulo
Bovespa encerra em forte queda atenta ao cenário externo
Do Diário OnLine
07/02/2006 | 19:20
Compartilhar notícia


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou em queda significativa nesta terça-feira, influenciada pelo desempenho negativo das bolsas internacionais. A bolsa paulista teve baixa de 2,04%, com o Índice Bovespa em 36.561 pontos.

A maior queda do Ibovespa foi da ação ordinária da Light, de 6,26%, por causa do atraso na entrega das propostas para a compra da companhia.

O desempenho negativo do mercado acionário norte-americano motivou a realização de lucros na Bovespa. No momento do fechamento dos negócios no Brasil, o índice Dow Jones, da Bolsa de Nova York, caía 0,70%. Na mesma tendência, a Bolsa eletrônica Nasdaq recuava 0,46%.

No quadro nacional, destaca-se nesta terça a divulgação de dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Eles mostram que a produção industrial teve crescimento de 3,1% no ano passado, número bem abaixo dos 8,3% registrados em 2004. O resultado de dezembro ficou em 2,3% na comparação com novembro, acima dos 1,5% esperados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;