Nacional Titulo
Paciente é contaminado com o vírus HIV em Niterói
Do Diário OnLine
10/05/2002 | 14:46
Compartilhar notícia


Um paciente foi contaminado com o vírus HIV no Centro Previdenciário de Niterói, no Rio de Janeiro. O vendedor autônomo, que pediu para não ter seu nome revelado, foi infectado quando um auxiliar de enfermagem usou uma seringa com o vírus para trocar o seu soro.

O caso aconteceu em abril de 2001. O vendedor estava internado com dengue quando o auxiliar de enfermagem Paulo Roberto Martins, que foi demitido, desobstruiu o soro de um doente de Aids e usou a mesma seringa para lhe aplicar o produto minutos depois.

O auxiliar, que está desaparecido, responderá a processo por tentativa de homicídio. Os advogados do paciente entraram com uma ação de indenização por danos morais contra a prefeitura de Niterói — que considerou o caso um “acidente com material biológico”.

A secretaria de Saúde do município afirmou ainda que a contaminação se trata de um caso isolado. O governo informou que o vendedor está recebendo assistência médica e psicológica, e os enfermeiros e auxiliares estão passando por reavaliações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;