Internacional Titulo
ONU aumenta contingente de soldados em Serra Leoa
Das Agências
30/03/2001 | 17:35
Compartilhar notícia


O Conselho de Segurança da ONU decidiu nesta sexta-feira por unanimidade reforçar seus efetivos em Serra Leoa, até alcançar 17.500 homens. Eles deverão ficar mobilizados nas zonas diamantíferas dominadas pelos rebeldes da Frente Revolucionária Unida (RUF).

Esta missão das Nações Unidas em Serra Leoa (Minusil), iniciada em outubro de 1999, é a operação de manutenção de paz mais importante da organização e conta com 12.100 soldados.

Em meados de março, o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, adiantou que vários países pretendiam enviar contingentes à Minusil, o que permitiria alcançar os 17.500 soldados nos próximos seis meses.

Apesar dos acordos de paz, os rebeldes controlam as zonas Norte e Leste do país, onde o tráfico de diamantes alimenta a guerra civil desde 1991.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;