Internacional Titulo
Mulheres não dão importância a toque de recolher masculino
Das Agências
09/03/2001 | 15:00
Compartilhar notícia


A iniciativa do prefeito de Bogotá, Antanas Mockus, de que os homens se submetam nesta sexta-feira a um voluntário toque de recolher noturno, foi considerada sem valor por um grupo de mulheres premiadas pelas Nações Unidas por seu trabalho em prol da pacificação da Colômbia.

Mockus "está colocando no campo da leviandade problemas muito sérios, como o da violência contra a mulher", declarou a colombiana Rocío Pineda, coordenadora da organização de mulheres "La Ruta Pacífica" em Nova York.

Pineda reconheceu que a decisão de Mockus de declarar sexta-feira "a noite das mulheres", restringindo a circulação masculina entre às 19h30 de sexta-feira e a 1h de sábado, foi bem recebida por alguns setores e, que pelo menos, criou polêmica.

"Mas nós a rejeitamos, porque os problemas da mulher, tais como a violência, o machismo, a educação e a falta de participação nos processos de negociação são graves e endêmicos", concluiu Pineda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;