Esportes Titulo
Santo André aguarda 'sim' de Mixirica
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
17/05/2011 | 07:28
Compartilhar notícia


O atacante Márcio Mixirica só não joga no Santo André se não quiser. Isso porque a diretoria espera apenas a resposta positiva para anunciá-lo como reforço para o Campeonato Brasileiro da Série C, a ser disputado a partir de julho.

O diretor de futebol Luiz Antonio Ruas Capella, que ontem teve efetivamente seu primeiro dia no cargo, confirmou que o Ramalhão tem interesse no experiente atleta de 36 anos. Já as situações do zagueiro Dedimar e do lateral-direito Alexandre estão em stand by. "Só estamos aguardando uma resposta dele (Mixirica), seja favorável ou não. E quanto aos outros jogadores, estamos esperando o retorno do Sandro (Gaúcho, treinador, que está na Europa). Por ora, a situação desses atletas está igual, não teve avanço algum", disse o dirigente.

E ao que parece, qualquer tipo de definição só será feita a partir de amanhã, quando o técnico do Santo André estará de volta ao Brasil - após passar alguns dias no Velho Continente para curtir férias e avaliar jogadores. O próprio Capella confirmou a informação.

"Vou esperar o Sandro chegar para conversar sobre jogadores oferecidos e sobre os campeonatos de base, que já começaram", explicou o diretor, citando o início dos torneios sub-15, sub-17 e sub-20 do Paulista, que alimentarão a equipe profissional andreense.

A respeito das indicações que lhe foram feitas logo no primeiro dia de trabalho, Capella brincou: "O Diário tem bastante leitor, porque o pessoal começou a saber sobre mim e a me ligar", ironizou. Mas os atletas que foram oferecidos ontem não agradaram. "Como a maioria é de jogadores desconhecidos, tem que se informar melhor a respeito", afirmou.

No cronograma da comissão técnica está agendado retorno de férias dos atletas na segunda-feira para o início dos trabalhos visando a Série C. Os primeiros dias serão reservados a exames médicos e clínicos. Na sequência virão as atividades físicas e, a partir daí, haverá a introdução dos treinamentos com bola.

A estreia do Santo André na Terceirona será no dia 17 de julho, contra o Brasil de Pelotas, no Bruno Daniel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;