Nacional Titulo
Ladroes tentam roubar caixa-eletrônico com guindaste no RJ
Do Diário do Grande ABC
17/04/2000 | 18:42
Compartilhar notícia


Policiais do 20º Batalhao de Polícia Militar (Mesquita), na Baixada Fluminense, impediram na madrugada desta segunda-feira o roubo de um caixa eletrônico. Um grupo de seis assaltantes foi surpreendido quando tentava içar, com um caminhao-guindaste, um caixa eletrônico da Rede 24 horas em um posto de gasolina. A ver os PMs, que faziam patrulhamento de rotina, o grupo abandonou o veículo e fugiu. Houve tiroteio, mas ninguém ficou ferido.

Os ladroes roubaram o caminhao de uma garagem no município vizinho de Nova Iguaçu e depois foram ao posto de gasolina, na Avenida Getúlio de Moura, a mais movimentada da regiao, por volta das 4 horas desta segunda. Armados com pistolas, eles renderam o vigia do posto, que já estava fechado, e o prenderam no local de troca de óleo. Em seguida, retiraram o caixa, que pesa cinco toneladas e nao fica chumbado no chao, e o içaram com uma cinta própria para este tipo de operaçao.

A açao durou cerca de uma hora. Os ladroes nao perceberam que havia o 20º BPM, a dois quarteiroes do posto. Quando se preparavam para fugir, os bandidos foram surpreendidos pelos policiais do batalhao, em um carro. Houve intensa troca de tiros.

Durante o dia desta segunda-feira, o posto e o caixa funcionaram normalmente.

Na hora da fuga, o grupo se dividiu. Alguns saíram no Gol preto de placa KOH-5533, abandonado horas depois na cidade de Sao Joao de Meriti; os demais, a pé. O dono do caminhao, Guilherme Gaspar Pinto, se disse surpreendido com o fato de os ladroes conseguirem operar o caminhao. "Nao é qualquer pessoa que sabe manusear os comandos, só pessoas especializadas", afirmou Pinto.

Funcionários do posto de gasolina contaram à polícia que no local há sistema de TV, mas as câmeras nao conseguiram gravar a açao dos bandidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;