Internacional Titulo
Líder palestino pede intervenção do Conselho contra Israel
Da AFP
01/10/2003 | 21:52
Compartilhar notícia


O representante palestino nas Nações Unidas, Nasser al Kidwa, pediu, nesta quarta-feira, ao Conselho de Segurança, que aprove imediatamente as medidas necessárias para fazer parar a construção do ‘muro de segurança’ por Israel. Kidwa pediu para o conselho levar em conta a Carta das Nações Unidas, a lei humanitária internacional e suas próprias resoluções. A presidência do Conselho é assegurada, durante o mês de outubro, pelos Estados Unidos.

A linha de segurança deve permitir, segundo Israel, impedir as ‘infiltrações terroristas’. Sua construção foi lançada em junho de 2002, entre Israel e a Cisjordânia, com um primeiro trecho de 140 km, que foi concluído no dia 31 de julho deste ano.

O governo israelense aprovou, nesta quarta-feira, a edificação de um novo segmento que, segundo o representante palestino na ONU, engloba vários assentamentos ilegais israelenses, assim como recursos hídricos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;