Economia Titulo Em São Bernardo
Operários da Scania entram hoje no terceiro dia de greve
Paula Oliveira
Especial para o Diário
19/10/2016 | 07:05
Compartilhar notícia


Os trabalhadores da Scania, que entraram em greve na segunda-feira, seguem de braços cruzados por tempo indeterminado. O motivo é a falta de acordo entre a montadora de São Bernardo e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC a respeito do reajuste salarial. Enquanto a empresa oferece aumento de 5% mais abono de R$ 4.000, a entidade pede, pelo menos, a reposição integral da inflação, que em agosto encerrou em 9,62%.

Hoje, no terceiro dia de paralisação, o sindicato deve seguir a estratégia de parar parcialmente a produção. Apenas no primeiro dia a fábrica toda parou. Ontem, os setores de exportação e logística não operaram, mas, segundo o sindicato, essa paralisação gera reação em cadeia, já que outros setores acabam sendo afetados com isso.

A Scania tem hoje 3.200 funcionários, sendo cerca de 2.000 no chão de fábrica.

A proposta rejeitada oferecia manutenção de emprego por um ano, reposição integral da inflação em 2017 e um adicional, caso a produção atinja ou supere 16 mil veículos no ano, de 0,5% a cada 1.000 unidades fabricadas.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;