Esportes Titulo
Santos pega Cruzeiro com time reserva
Das Agências
11/06/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Com a cabeça voltada para o jogo de quarta-feira, contra o Peñarol, pela decisão da Copa Libertadores da América, o técnico Muricy Ramalho escalará os reservas do Santos no confronto de hoje (18h30), diante do Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de atuar com suplentes, o Peixe terá formação ofensiva. Muricy treinou a equipe no esquema 4-3-3. O trio de ataque terá o jovem Tiago Alves e os recém-contratados Rychely e Borges.

A grande esperança da torcida alvinegra é o ex-são-paulino Borges. O atacante, que não pode disputar o torneio continental por já ter defendido o Grêmio, estreou no domingo e marcou dois gols na vitória (3 a 1) contra o Avaí.

O técnico Muricy Ramalho explicou a utilização dos reservas e até viu ponto positivo na oportunidade desses jogadores começarem a partida. "O problema de escalar os titulares não é o cansaço e, sim, o risco de contusão. O bom de ver os reservas é observar quem tem qualidade para jogar no Santos."

O meia Roger Gaúcho, que também é novo no elenco, começará a partida como titular. O jogador, que foi contratado junto ao Oeste, completará o setor de meio campo com os volantes Charles e Rodrigo Possebon.

A defesa será formada pelo goleiro Aranha, o lateral-direito Bruno Aguiar (zagueiro que jogará improvisado no setor), os zagueiros Vinicius e Rafael Caldeira e o lateral-esquerdo Alex Sandro.

O treinador santista confirmou que Bruno Rodrigo, também poupado contra o Cruzeiro, substituirá o capitão Edu Dracena, supenso após a expulsão contra o Cerro Porteno, e será o companheiro de Durval na primeira partida da final da Libertadores.

O meia Alan Patrick, que viajou nesta semana para a Ucrânia, onde passou por exames médicos no Shakhtar Donestk, não irá para o confronto de hoje. "O Alan não enfrentará o Cruzeiro porque não treinou. Mas estará disponível diante do Penarol," explicou o técnico.

 

CRUZEIRO

Em busca da primeira vitória no Brasileiro, o técnico Cuca mudará o time para a partida de hoje à noite.

O volante Fabrício, que reclamou da reserva durante a semana, entrará no meio campo no lugar de Leandro Guerreiro. No ataque, a alteração acontecerá por conta da lesão de Thiago Ribeiro. Com isso, Anselmo Ramon, que marcou dois gols nos últimos dois jogos, assumirá posição na equipe.

O time mineiro está na 17ª colocação, na zona de rebaixamento, com apenas um ponto. Em três jogos, foram duas derrotas e um empate.

 

Ganso não deve jogar no Uruguai

O meia Paulo Henrique Ganso deverá voltar ao time do Santos somente na segunda partida da final da Copa Libertadores da América.

Quem confirmou essa informação foi o técnico Muricy Ramalho. "O Ganso é importante para o Santos e para a Seleção Brasileira. Queremos ele inteiro. Como não treinou até agora, dificilmente jogaria no primeiro jogo. É mais provável no segundo", disse.

Ganso se machucou dia 8 de maio, data da primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no Pacaembu.

Com a ausência de seu camisa dez, Muricy deve começar o jogo no Uruguai com o mesmo meio campo utilizado nas semifinais, formado por Adriano, Arouca, Danilo e Elano.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;