Automóveis Titulo
Maior economia em manutenção
Marcelo Monegato
Enviado a Comandatuba (BA)
20/04/2011 | 07:17
Compartilhar notícia


Mais que proporcionar conforto e praticidade ao caminhoneiro, a transmissão automatizada tem como objetivo economizar combustível e preservar os componentes do bruto, reduzindo os gastos com manutenção e, consequentemente, aumentando a lucratividade de frotistas e motoristas autônomos.

De acordo com Renato Mastrubuono, diretor de desenvolvimento de produtos da Iveco para a América Latina, o consumo de combustível do Iveco Stratis 460 NR Eurotronic pode ser até 7% menor que a versão com caixa de câmbio manual. Sem falar do filtro de combustível, que aumenta a longevidade em até 50%.

O freio-motor, por exemplo, que pode chegar a 985 cv (com Intarder) no bruto fabricado em Sete Lagoas (MG), reduz o desgaste de pastilhas e lonas em até 90%, segundo Thomas Schimidt, vice-presidente da divisão de transmissões da ZF.

A caixa AS-Tronic também possibilita a utilização de óleo sintético, com durabilidade superior aos 350 mil quilômetros. Sem falar na embreagem, que dobrou sua vida útil. Testes realizados pela Iveco registraram mais de 2 milhões de quilômetros rodados sem a necessidade de trocar os discos.

Por conta de todas essas vantagens, a Iveco aposta no crescimento dos automatizados. Na Europa, por exemplo, o furgão Daily já tem uma versão sem o pedal esquerdo.

MERCADO - A previsão da Iveco é vender entre 2.500 e 3.000 unidades do Stralis 460 NR Eurotronic em 2011. Para isso, a rede de concessionárias chegará a 100 pontos até dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;