Nacional Titulo
Rebelião na Febem Tatuapé teria deixado 64 feridos
Do Diário OnLine
Com Agências
22/11/2005 | 21:21
Compartilhar notícia


Uma rebelião de internos da Febem (Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor) Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, terminou nesta terça-feira com 64 pessoas feridas – 35 menores e 29 funcionários. De acordo com a Globonews TV, o número foi divulgado pela Secretaria de Saúde. A Febem confirma apenas 55 feridos — 31 funcionários e 24 internos.

Pelo menos três pessoas – dois funcionários e um menor - ficaram gravemente feridos. Uma mulher foi esfaqueada e está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital do Tatuapé.

O motim começou depois que um grupo fugiu nesta manhã. O número de fugitivos apenas será informado após uma recontagem dos adolescentes. Durante a rebelião, os menores atearam fogo em colchões, mesas e cadeiras. A polícia revidou com bombas de efeito moral contra os adolescentes.

Esta foi a 34ª rebelião registrada na Febem neste ano, e a 18ª do complexo do Tatuapé, que abriga cerca de 1,3 mil adolescentes. As unidades que participaram da rebelião (19, 20 e 39) têm 307 jovens.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;