Política Titulo
Chávez diz que Cúpula das Américas vai 'enterrar a Alca'
Da AFP
04/11/2005 | 12:01
Compartilhar notícia


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse nesta sexta-feira que a proposta da Alca (Área de Livre Comércio das Américas) "morreu". A declaração foi dada quando o venezuelano chegou ao balneário argentino de Mar del Plata, onde participa da IV Reunião de Cúpula das Américas.

Chávez afirmou que "o império americano está enfraquecido", e que a prova disso será apresentada pelos líderes do continente ao assinarem uma declaração em que, afirmou, o tema da Alca não será mencionado. "A Alca morreu, e vamos enterrá-la aqui."

O presidente venezuelano é o orador convidado no dia de encerramento da III Reunião de Cúpula dos Povos, um evento paralelo à Cúpula das Américas e que concentra as organizações que se opõem às negociações de livre comércio. "Somente os povos salvarão nossas nações, apenas unidos seremos livres", disse Chávez ao confirmar a participação no encerramento da chamada "contracúpula".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;