Nacional Titulo
Ministro diz que intervenção em hospitais cariocas foi positiva
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
22/04/2005 | 19:46
Compartilhar notícia


O Ministério da Saúde devolveu nesta sexta-feira a administração e gestão dos hospitais municipais Miguel Couto e Souza Aguiar, que estavam sob intervenção federal há 41 dias, ao município do Rio de Janeiro. O ministro da Saúde, Humberto Costa, disse que o balanço desse período foi "extremamente positivo".

"A população pode sentir na pele as diferenças do antes e do agora", avaliou à Agência Brasil. A decisão de acabar com a intervenção foi tomada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na última quarta-feira.

Os hospitais Andaraí, Jacarepaguá, Ipanema e da Lagoa vão continuar sob intervenção federal. A decisão do STF de devolver ao município do Rio de Janeiro a gestão de dois hospitais impede também que a União utilize os servidores, bens e serviços contratados pelo município nas outras quatro instituições que seguem sob administração federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;