Nacional Titulo
Secretário de Segurança de SP é investigado por operação no Paraguai
Do Diário OnLine
21/11/2003 | 21:05
Compartilhar notícia


O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Luiz Antônio Guimarães Marrey, determinou nesta sexta-feira a abertura de um procedimento criminal para investigar a atuação do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, na operação internacional que resultou na prisão do traficante Claudair Lopes de Faria (‘CL’).

Marrey determinou a abertura do procedimento tomando por base entrevistas concedidas por Saulo em três veículos, nas quais ele relatou que agentes do Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) invadiram o Paraguai para prender CL. O procurador-geral acredita que a ação desrespeitou o direito internacional. Caso fique comprovada a culpa de Saulo no caso, ele poderá responder criminalmente às acusações de seqüestro, abuso de autoridade e apologia ao crime.

A assessoria do secretário justificou nesta sexta-feira que Saulo usou nas entrevistas expressões que facilitassem a compreensão do público. O gabinete da SSP afirmou ainda que a ação foi legal e há documentos que comprovariam a lisura da operação.

Mas a TV Record divulgou nesta sexta-feira uma entrevista concedida na véspera por Saulo, após uma audiência na Assembléia Legislativa de São Paulo. Na ocasião, ele confirmou que agentes do Denarc entraram no Paraguai sem autorização. O secretário afirmou ainda que o Paraguai "vive numa ilegalidade" e acusou o país vizinho de transformar o Brasil num mercado aberto de produtos contrabandeados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;