Nacional Titulo
Integrantes do MST invadem sede do Incra em Fortaleza
Do Diário OnLine
Com Agências
26/07/2004 | 18:00
Compartilhar notícia


Cerca de 800 integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) que estavam acampados, há cinco dias, em frente à sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Fortaleza invadiram o prédio do órgão na manhã desta segunda-feira para pressionar a entidade.

De acordo com os líderes do movimento, a sede do órgão, ocupada de forma pacífica, só será liberada quando todas as reivindicações do grupo forem atendidas. Os trabalhadores querem educação para seus filhos e desapropriação de terra para duas mil famílias no interior do Estado.

Nos sete primeiros meses desde ano, ainda segundo o MST, só foram assentadas 70 famílias. O MST também quer rapidez no processo de desapropriação de 22 áreas e assistência técnica e financeira para os mesmos.

O superintendente Regional do Incra, Eduardo Barbosa, prometeu se reunir com os líderes do MST o mais breve possível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;