Internacional Titulo
Bush dá primeira Medalha de Honra da guerra no Iraque
Da AFP
04/04/2005 | 19:55
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, concedeu nesta segunda-feira a primeira Medalha de Honra (a mais alta distinção militar americana) da guerra no Iraque, a um soldado mortalmente ferido há dois anos durante um combate no aeroporto de Bagdá.

Em uma cerimônia na Casa Branca, o filho do sargento do Exército Paul Smith, 11 anos, recebeu a medalha, a primeira concedida na guerra do Iraque e a terceira desde a guerra do Vietnã.

"Neste mesmo dia, há dois anos, o sargento Smith deu tudo por seus homens. Cinco dias depois, Bagdá caiu e a população iraquiana foi libertada. Hoje, concedemos ao sargento Smith a primeira Medalha de Honra na guerra contra o terror", declarou Bush.

Smith, 33, foi morto no dia 4 de abril de 2003, quando um prédio junto ao aeroporto que servia de prisão foi atacado por pelo menos 100 rebeldes iraquianos.

A condecoração de Smith foi concedida depois de dois membros das forças especiais americanas terem recebido uma homenagem póstuma por suas ações em Mogadíscio, na Somália, em outubro de 1993.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;