Internacional Titulo
Arafat está disposto a ‘estender a mão’ a Sharon
Da AFP
30/05/2004 | 19:23
Compartilhar notícia


O presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, se declarou disposto neste domingo a "estender a mão" ao premiê de Israel, Ariel Sharon, para retomar as negociações de paz entre israelenses e palestinos.

"Estendo minha mão a Sharon, à Nação de Israel e a seu Governo", declarou o dirigente palestino ao canal 10 da televisão israelense.

Ao ser interrogado sobre a possibilidade de um encontro, Arafat respondeu que, "se houver vontade de paz, pode-se superar muitas coisas".

Os israelenses excluem totalmente um encontro com o presidente palestino, já que não o consideram um interlocutor válido no processo.

Além disso, Sharon ameaçou novamente, em 23 de abril deste ano, assassinar o chefe palestino, sitiado em seu quartel-general de Ramallah desde dezembro de 2001.

Por outro lado, Arafat afirmou que os serviços de segurança palestinos teriam impedido o movimento islamita Hamas de cometer os atentados em larga escala que planejava.

"Foram nossos serviços que impediram os atentados que o Hamas tinha anunciado para vingar o assassinato de seu líder espiritual e fundador, xeque Ahmed Yassin, e o de Abdelaziz Al Rantissi, seu sucessor à frente do movimento nos territórios palestinos", insistiu.

Ambos os dirigentes morreram em diferentes ataques aéreos israelenses em Gaza em 22 de março e 17 de abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;