Internacional Titulo
Oposiçao diz que germe ditatorial peruano é contagioso
Do Diário do Grande ABC
14/09/2000 | 18:24
Compartilhar notícia


O ex-candidato presidencial e líder da oposiçao peruana Alejandro Toledo manifestou, em coletiva aos jornalistas nesta quinta-feira, em Miami, o temor de que o "germe ditatorial", imperante em seu país, possa contagiar outras naçoes da América Latina.

Toledo, que participa da conferência das Américas, organizada pelo The Miami Herald, afirmou que o "governo ilegítimo" do presidente Alberto Fujimori "é um germe ditatorial que pode ser contagioso", e citou o caso de Hugo Chávez, presidente venezuelano.

Ele também lamentou as posiçoes dos Estados Unidos e de certas naçoes da América Latina depois das eleiçoes no Peru, de cujo segundo turno se retirou ao denunciar graves irregularidades do processo eleitoral.

"Gostaria de uma posiçao mais firme dos EUA, e me recuso a pensar que este país quer conviver com um ditador (Fujimori)", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;