Nacional Titulo
Câmara de S.Paulo aprova CPI dos Transportes
Do Diário OnLine
21/11/2002 | 14:10
Compartilhar notícia


A Câmara Municipal de São Paulo aprovou o pedido da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de irregularidades no sistema de transportes da capital paulista.

A solicitação recebeu 31 assinaturas favoráveis, 12 a mais do que as necessárias. Ainda falta a aprovação da medida em plenário. Como os pedidos são analisados por ordem de solicitação, talvez a aprovação demore, já que há 41 requisições de CPIs na frente da do transporte.

O secretário de Transportes de São Paulo, Carlos Zarattini, apresentou nesta segunda-feira pedido de demissão à prefeita Marta Suplicy. Ele alegou que sua decisão foi motivada pelas pressões que vinha sofrendo do empresário Willian Ali Chaim, filiado ao PT, por denúncias de irregularidades.

Na semana passada, o empresário acusou a Secretaria municipal de Transportes de ter repassado R$ 665 mil do fundo de multas a duas empresas de ônibus ligadas ao Grupo Niquini em agosto deste ano, e de ter articulado um esquema de desvio de vales-transportes para pagar salários de condutores do consórcio.

O ex-secretário negou as acusações e disse que vai tomar as medidas judiciais necessárias para que não paire nenhuma dúvida sobre sua gestão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;