Internacional Titulo
Filha de Pinochet quer que governo pague gastos do pai
Do Diário do Grande ABC
01/04/1999 | 15:23
Compartilhar notícia


O governo chileno deve pagar os milionários gastos do ex-ditador Augusto Pinochet por sua detençao em Londres, pediu sua filha mais velha, Lucía Pinochet Hiriart, entrevistada pela revista Caras de Santiago.

Pinochet, dirigente de facto de 1973 a 1990, atual senador vitalício e ex-chefe do exército de seu país, foi capturado na Gra-Bretanha há 167 dias, a pedido do juiz espanhol Baltasar Garzón, que espera extraditá-lo e processá-lo por crimes contra a humanidade durante seu governo.

Segundo versoes da família, a permanência obrigatória do general na capital britânica significou até agora uma despesa pessoal que se aproxima dos dois milhoes de dólares. "Acho que os custos disto devem ser assumidos pelo governo", disse Lucía Pinochet, depois de assinalar que sao uma incógnita e uma preocupaçao o acréscimo de novos desembolsos se prolongar a detençao judicial do ex-ditador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;