Internacional Titulo
Chegada da neve na Europa provoca estragos em todo o continente
Da AFP
25/11/2005 | 21:45
Compartilhar notícia


As primeiras neves fortes do inverno chegaram à Europa nesta sexta-feira, depois de vários dias de frio intenso. Quatro pessoas já morreram por congelamento. A neve causou problemas nos transportes aéreos, ferroviários e terrestres do continente.

O aeroporto de Frankfurt teve 65 vôos cancelados. O aeroporto mais importante da Alemanha e o de Amsterdã, na Holanda, foram os que mais sofreram com as nevadas deste inverno europeu.

O tráfego terrestre holandês também foi prejudicado devido a uma tempestade de chuva e vento. Os engarrafamentos no país chegaram a 650 km nesta sexta-feira, de acordo com o clube automobilístico ANWB.

Autoridades francesas lançaram o "plano grande frio" no norte e no leste do país. O sul da França também foi atingido. O corpo de homem sem residência fixa, 38 anos, foi descoberto na quinta-feira em seu carro, e outro homem, 57 anos, foi encontrado sob uma ponte em Grenoble.

Na Hungria, onde desde o final da semana passada as temperaturas estão em dez graus negativos na escala Celsius, as nevadas mataram um jovem de 15 anos e um homem de 64.

A neve caiu nesta sexta-feira na Grã-Bretanha. Centenas de escolas em Gales e na Escócia permaneceram fechadas.

As equipes de socorro britânicas iniciaram uma operação para resgatar os motoristas bloqueados pela neve numa estrada da Cornuália, onde cerca de dois mil alunos estão presos nas escolas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;