Nacional Titulo
Campinas: quadrilha resgata 22 presos de delegacia
Do Diário do Grande ABC
25/03/1999 | 16:05
Compartilhar notícia


Um grupo de pelo menos quinze homens encapuzados e armados com fuzis e metralhadoras invadiu nesta quinta-feira, por volta das 5 horas, o 4º Distrito Policial de Campinas e libertou 22 presos. Havia 174 no local. Ninguém ficou ferido. Até as 15 horas nenhum fugitivo havia sido recapturado.

A quadrilha entrou pela porta da frente da delegacia e começou a atirar nas paredes e janelas. Um computador usado para fazer Boletins de Ocorrências foi jogado no chao. As cinco pessoas que estavam registrando ocorrência e 12 policiais foram obrigados a deitar no chao.

Uma testemunha contou que um dos integrantes do grupo apontou um fuzil AR-15 para a cabeça de um dos policiais e ameaçou matá-lo se alguém reagisse. Em seguida, outros integrantes do bando foram para a carceragem. Eles estouraram a tiros os cadeados das celas, permitindo a fuga dos presos. O resgate durou cerca de vinte minutos.

"Foi uma açao rápida", disse um dos policiais militares que estavam no local. Antes de fugir, a quadrilha pegou cinco revólveres, dois coletes a prova de balas e algemas usados pelos policiais. Eles fugiram sem deixar pistas.

"Nao houve a menor chance de reaçao", disse o delegado titular do 4º DP, Claudio Alvarenga. Segundo ele, a açao nao foi facilitada pela falta de segurança na delegacia, que fica no bairro Taquaral. "Eles nos surpreenderam pelo poderio bélico e violência da açao", disse. Alvarenga nao soube informar quais presos a quadrilha pretendia resgatar. "Ainda estamos investigando", disse.

O 4º DP é uma das delegacias mais críticas da cidade. Em novembro do ano passado, outra quadrilha invadiu o local e conseguiu libertar 115 presos. A Justiça chegou a pedir a interdiçao da unidade, mas cadeia continua recebendo criminosos que já deveriam estar cumprindo pena nas penitenciárias estaduais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;