Internacional Titulo
Furacão Stan deixou 42 crianças órfãs na Guatemala
Do Diário OnLine
Com AFP
21/10/2005 | 19:47
Compartilhar notícia


Quarenta e duas crianças ficaram órfãs e 7.531 estão desabrigadas em decorrência dos estragos causados pelo furacão Stan na semana retrasada, que deixou 2 mil mortos e desaparecidos na Guatemala.

"Felizmente, as crianças órfãs têm parentes que se encarregarão delas", disse a chefe da seção infantil da Procuradoria Geral, Josefina Arellano. Os órfãos são originários dos departamentos de San Marcos e Sololá, este último o mais atingido pelo furacão.

Vários deslizamentos destruíram dois povoados e soterraram sob lodo e pedras cerca de 1,4 mil pessoas. Em Sololá, 2.288 crianças foram atingidas e, em San Marcos, 700.

Estimativas preliminares do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) indicam que 50% das pessoas atingidas pelas inundações são crianças e adolescentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;