Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

|

Atila aparece com 70,5%, contra 29,5% de Donisete

Montagem/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Pesquisa realizada pelo Instituto Veritá mostra socialista isolado na liderança na corrida pelo Paço


Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC

15/10/2016 | 07:00


O deputado estadual e candidato do PSB à Prefeitura de Mauá, Atila Jacomussi, aparece isolado na liderança do segundo turno, com 70,5% das intenções de voto válido, segundo sondagem do Instituto Veritá. O atual prefeito e candidato à reeleição, Donisete Braga (PT), tem 29,5% e sairia derrotado se o pleito fosse hoje.

Os números são de votos válidos (quando excluídos os brancos e nulos), dados utilizados pela Justiça Eleitoral para o cálculo do resultado da disputa.

No estrato geral, a ampla vantagem do candidato oposicionista permanece. Atila fica com 51,6%, ante 21,6% do atual chefe do Executivo. Brancos e nulos chegam a 22,1%. Eleitores que se disseram indecisos ou não responderam somam 4,7%.

É a primeira pesquisa divulgada desde o primeiro turno da eleição em Mauá, realizado no dia 2. A sondagem, divulgada anteontem, ouviu 802 eleitores entre os dias 5 a 9. A pesquisa está registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 04212/2016.

Na primeira etapa da corrida, Atila teve o dobro do desempenho de Donisete nas urnas: enquanto o socialista ficou com 46,73% dos votos válidos (85.615 sufrágios), Donisete registrou 22,90% (41.958). Apesar da vantagem, o resultado não foi suficiente para garantir vitória no primeiro turno.

À frente, Atila abocanhou apoio do PSDB, que ficou na terceira colocação no dia 2 (20,23%). Porém, o então prefeiturável do partido, Clóvis Volpi, decidiu pessoalmente aderir ao projeto de reeleição de Donisete – foi expulso do tucanato por conta da postura política.

Outro que tende a apoiar Atila é o ex-vice-prefeito e candidato do PSD, Márcio Chaves, que ficou em quarto, com 4,20% (7.691). O pessedista ainda não anunciou o posicionamento oficial, o que deve fazer na próxima semana.

Mauá e Santo André são os dois únicos municípios do Grande ABC onde o PT ainda segue na disputa no segundo turno. No município andreense, os petistas também estão atualmente no comando do Paço – sob a chefia de Carlos Grana (PT) – e o cenário atual negativo para o petismo se repete.

Em sondagem do Instituto Paraná Pesquisas, o candidato oposicionista, Paulinho Serra (PSDB), aparece à frente, com 57,6% das intenções de voto, contra 25,5% de Carlos Grana. O total de votos brancos e nulos é de 12% e a parcela de indecisos chega a 4,9%. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;