Nacional Titulo
Bauru: maes de alunos farao protesto pela volta às aulas
Do Diário do Grande ABC
06/06/2000 | 17:54
Compartilhar notícia


Maes de alunos das escolas estaduais de Bauru, em greve há mais de um mês, fazem na próxima quinta-feira , às 15 horas, um protesto na frente da Diretoria Regional de Ensino. A intençao é pressionar o Estado a resolver o problema da falta de aulas. Elas querem o retorno imediato às aulas e ameaçam ir à Justiça contra o Estado.

O movimento parte da Escola Estadual Moraes Pacheco, do Jardim Bela Vista, e pretende levar para a porta da repartiçao o maior número possível de pais, responsáveis e alunos prejudicados pela paralisaçao. Seus organizadores já avisaram: nao querem a presença de políticos nem de estranhos.

Segundo Sandra Alves da Costa Casanova, mae de duas estudantes da 6ª e 7ª séries, o movimento é pacífico e busca exclusivamente uma soluçao para o problema dos alunos. Ela afirma que os pais nao sao contra a reivindicaçao dos professores, mas nao querem que os filhos sejam prejudicados sem tomar uma posiçao.

O objetivo dos pais e maes que organizam o movimento é participar da discussao do esquema de reposiçao das aulas atrasadas pela greve e sua proposta básica é que se aproveite os sábados e a jornada diária seja aumentada em vez de se avançar o ano letivo para janeiro, como pensam as autoridades de ensino.

Sandra Casanova disse que espera o retorno imediato às aulas e adverte que se isso nao ocorrer deverá, juntamente com outros pais, propor uma açao judicial contra o Estado como forma de pressionar para a soluçao do impasse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;