Internacional Titulo
Departamento de Estado faz advertência à irmã de Kerry
Da AFP
29/07/2004 | 20:32
Compartilhar notícia


A irmã do candidato democrata à Casa Branca, Margaret "Peggy" Kerry, recebeu um aviso nesta quinta-feira do departamento de Estado americano, onde trabalha, para que seja mais reservada em suas declarações em público.

A irmã de John Kerry disse nesta segunda-feira a uma organização feminista em Boston, nos Estados Unidos, que seu irmão, se eleito, iniciará uma política de oposição a do governo Bush sobre o direito ao aborto.

"Informamos à senhora Kerry (funcionária da missão americana na ONU, Organização das Nações Unidas) sobre o estatuto dos servidores no governo, que devem submeter à análise dos superiores declarações sobre assuntos relacionados ao poder", explicou nesta quinta-feira a porta-voz do departamento de Estado, Darla Jordan.

“Peggy” Kerry havia dito também que o irmão esperava voltar a financiar com US$ 34 milhões o Fundo das Nações Unidas para a População, um orçamento cancelado pelo governo republicano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;