Internacional Titulo
Cientistas criam processador de PC com penas de galinha
Do Diário OnLine
26/07/2002 | 14:18
Compartilhar notícia


Um cientista da Universidade de Delaware desenvolveu um processador que, em vez de silício, usa penas de galinha como matéria prima. Richard Wool, engenheiro químico responsável pela invenção, diz que os pesquisadores envolvidos no projeto atraíram-se pela pena de galinha porque sua estrutura é flexível e resistente, além de ser oca e preenchida com ar, sendo assim um excelente condutor de eletricidade.

Segundo Wool, testes preliminares mostraram que sinais elétricos foram conduzidos duas vezes mais rápido que em chips convencionais de silício.

Integrante do projeto Acres, Wool e sua equipe estudam fontes renováveis de energia e compostos. O laboratório usa materiais como soja, lã e fibras vegetais para construir objetos complexos.

Mesmo tendo produzido bons resultados, ainda há perguntas que precisam de respostas. As principais estão relacionadas à durabilidade do chip e a problemas como o caráter heterogêneo e irregular das penas de galinha, que são compostas por material orgânico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;