Internacional Titulo
Implante de braços é realizado com sucesso na França
Do Diário do Grande ABC
07/02/2000 | 13:56
Compartilhar notícia


Denis Chatelier, que recebeu implante dos dois braços, disse nesta segunda-feira que já tem sensibilidade abaixo do local em que os médicos fizeram a ligaçao dos membros implantados, no mês passado, em cirurgia que se estendeu por 17 horas.

Chatelier, que teve os dois antebraços destroçados pela explosao de uma bomba rudimentar, falou aos jornalistas nesta segunda pela primeira vez desde que foi operado, em 13 de janeiro, no Hospital Edouard Herriot.

``Disse a mim mesmo: Denis, seja forte, e lutei o tempo todo', declarou o ex-maratonista, 33 anos, que deu entrevista em uma cadeira de rodas, com os braços enfaixados apoiados em suportes forrados de espuma de borracha. Denis também deu alguns passos com a ajuda de enfermeiras que mantiveram seus braços ligeiramente elevados.

``O estado geral de Chatelier é excelente e a cicatrizaçao foi completa. Tiramos todos os pontos e nos últimos dias os pêlos e as unhas cresceram normalmente', disse o Dr. Jean-Michel Dubernard.

Cinco pessoas no mundo vivem com maos transplantadas, duas delas operadas na França.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;