Esportes Titulo
Palmeiras defende tabu de 12 anos sem perder em estréia
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
17/01/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


O Palmeiras entra em campo hoje (19h30) contra o Sertãozinho, na Arena Barueri, com o intuito de defender uma invencibilidade de 12 anos em estréias no Campeonato Paulista. O confronto será em Barueri porque o Palestra Itália está em reforma.

A última derrota palmeirense em estréias aconteceu no dia 29 de janeiro de 1995, quando o time, então dirigido pelo técnico Valdir Espinosa, perdeu para a Portuguesa por 2 a 1, em partida no Canindé.

Desde então, foram 11 estréias pelo Paulista, com seis vitórias e cinco empates. Do total de vitórias, sete aconteceram no Palestra Itália e quatro fora.

Neste período, o Palmeiras só não disputou o Estadual em 2002. Naquela edição, os times considerados grandes disputaram o Torneio Rio/São Paulo. No ano passado, o Alviverde estreou com vitória por 4 a 2 sobre o Paulista, no Palestra Itália.

O time que entra em campo é a base do ano passado. A maior novidade é a volta de Vanderlei Luxemburgo. Quem chegou recentemente não esconde a ansiedade. “A estréia sempre gera expectativa. É complicado no começo, o time fica meio preso, mas o grupo está motivado”, disse o lateral-direito Élder Granja, uma das caras novas.

Já o Sertãozinho aposta na longa pré-temporada – grupo está reunido desde o último dia 2 – para ir bem na competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;