Nacional Titulo
Febem: monitores acusados de tortura vão depor
Do Diário OnLine
26/03/2004 | 22:50
Compartilhar notícia


A Justiça de São Paulo começa a colher nos próximos dias os depoimentos dos 39 funcionários da Febem (Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor) de Franco da Rocha, Grande São Paulo, acusados de tortura. A unidade foi desativada em dezembro do ano passado.

De acordo com os menores infratores, responsáveis pela denúncia, os monitores invadiram os alojamentos e agrediram os adolescentes. Alguns internos afirmam que os acusados utilizaram barras de ferro. O caso aconteceu em agosto de 2000.

De acordo com a Rede Globo, dos 39 acusados, 20 continuam trabalhando normalmente para a instituição. Como o crime de tortura é considerado hediondo, se condenados os funcionários da Febem poderão pegar até 20 anos de prisão sem direitos a benefícios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;