Economia Titulo
Metalúrgicos de autopeças reiniciam greve nesta 5ª
Do Diário OnLine
09/04/2003 | 20:21
Compartilhar notícia


Metalúrgicos do setor de autopeças voltam a paralisar nesta quinta-feira as atividades nas fábricas de São Paulo. Nesta quarta, representantes dos trabalhadores e do Sindicato Nacional dos Fabricantes de Autopeças (Sindipeças) não chegaram a um acordo sobre o reajuste de 10%.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, ligado à Força Sindical, havia suspenso a greve, que começou em 29 de março, a pedido dos empresários. No entanto, o presidente do sindicato, Eleno Bezerra, disse que as empresas de autopeças queriam dar reajustes menores que 10%.

Segundo Bezerra, até esta quarta foram contabilizados 279 acordos no setor metalúrgico, beneficiando cerca de 76,8 mil trabalhadores. Nesta quinta, haverá reunião com a General Motors, que apresentará proposta aos funcionários do setor de peças da fábrica de Mogi das Cruzes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;