Nacional Titulo
Polícia quer prender quadrilha fraudadora de restituição do IR
Da Agência Brasil
07/07/2005 | 13:35
Compartilhar notícia


A Receita Federal e a Polícia Federal estão à procura de integrantes de uma quadrilha especializada em fraudar restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2002, 2003 e 2004 em Goiatuba (GO). A operação de busca e apreensão, iniciada nesta quinta-feira, recebe o nome de Leão na Fonte.

O golpe teria provocado o pagamento indevido de R$ 1,8 milhão em
restituições. As investigações apontam que a quadrilha é formada por
contadores e funcionários públicos liderados por um ex-presidente da
Câmara de Vereadores de Goiatuba.

Para elaborar as declarações falsas e, dessa forma, receber as restituições indevidas, os golpistas utilizavam o CPF (Cadastro de Pessoa Física) de contribuintes que não declaravam o Imposto de Renda. Segundo as investigações da Receita e da PF, a quadrilha era assessorada por um funcionário das prefeituras do interior de Goiás que fraudava a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte. Essa declaração é usada pela Receita para confrontar os dados informados pelo contribuinte com os da fonte pagadora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;