Economia Titulo
Bovespa inicia a semana em forte alta; dólar cai
Do Diário OnLine
30/07/2007 | 18:17
Compartilhar notícia


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) começa a semana em forte alta, enquanto o dólar comercial cai. O índice Ibovespa subiu 3,12%, aos 54.572 pontos, e volume financeiro de R$ 3,952 bilhões. Já a moeda americana registrou desvalorização de 1,10%, cotada a R$ 1,876 para a venda.

A segunda-feira foi tranqüila, sem a divulgação de dados econômicos importantes, que começam a sair a partir de terça. Os analistas acreditam que o clima de instabilidade deve continuar no mercado financeiro mundial nesta semana, com os temores em relação ao desaquecimento do mercado imobiliário nos Estados Unidos.

No cenário interno, o IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), utilizado na correção dos contratos de aluguel e nos reajustes das tarifas de energia, registrou inflação de 0,28% em julho, contra 0,26% em junho, segundo a FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além disso, o boletim Focus, do Banco Central, indicou que a projeção do mercado para o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) deste ano subiu de 3,70% para 3,72%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;