Economia Titulo
Celular funcionará em 100% do território do País em 2 anos
12/01/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Até fevereiro de 2010 todos os municípios brasileiros terão telefonia celular. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) fez ontem a distribuição, entre as empresas vencedoras do leilão de terceira geração da telefonia celular (3G), dos 1.836 municípios que não dispõem dos serviços e que terão que ser atendidos nos próximos dois anos com as metas de universalização.

O vice-presidente da comissão de licitação da Anatel, Bruno Ramos, previu que a assinatura dos contratos com as vencedoras do leilão de 3G deverá ocorrer na segunda quinzena de fevereiro.
A partir desta data começam a contar os prazos para as empresas cumprirem as obrigações estabelecidas pela agência.

No edital de licitação da 3G, a Anatel exigiu que as vencedoras se obrigassem a levar, em um prazo de dois anos, o serviço de telefonia celular a todos os municípios da sua área de cobertura.

Como cada área será atendida por quatro operadoras, elas dividiram entre si o atendimento aos municípios.

Os 1.836 municípios têm, em conjunto, uma população de 17,3 milhões de pessoas. Para estender a cobertura, as empresas de 3G poderão lançar mão da tecnologia atual, que é menos moderna que a de terceira geração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;