Política Titulo
Mercadante reafirma que problema da Educação não são migrantes
Do Diário OnLine
18/08/2006 | 13:06
Compartilhar notícia


O senador Aloizio Mercadante, candidato do PT ao governo de São Paulo, voltou a criticar nesta sexta-feira o adversário José Serra (PSDB), que atribuiu o problema da Educação no Estado ao elevado número de migrantes. Em entrevista ao SPTV, da Rede Globo, o petista não citou nomes, mas rebateu que entre 1999 e 2004 saíram mais migrantes de São Paulo do que entraram.

Mercadante defendeu a criação de um sistema único de Educação, integrando Estado, município e governo federal. Além disso, ele disse que pretende investir em cursos profissionalizantes para a faixa dos 14 aos 18 anos, para impedir que jovens dessa idade caiam na criminalidade.

Questionado sobre as denúncias de corrupção que envolveram o Congresso e a gestão petista no último ano, o senador frisou que nunca foi objeto de denúncias ou citado em qualquer CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Numa referência ao esquema de mensalão, ele também disse que, para aprovar projetos mesmo sem a maioria na Assembléia Legislativa, vai usar o diálogo entre todos os partidos, como tem feito como líder do governo.

Para a questão da segurança pública, Mercadante defendeu a criação de uma força-tarefa, envolvendo Polícia Federal, Forças Armadas, polícias Civil e Militar e Ministério Público. O petista também pretende separar os presos por grau de periculosidade e valorizar os policiais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;