D+ Titulo
Como cão e gato
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
11/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Bruna Ogata, 14 anos, de São Bernardo, não gosta de ser chamada de tia. Até porque seu sobrinho Caio Ogata, 11, é apenas três anos mais novo do que ela. Quem os vê juntos acredita que são apenas amigos ou irmãos, afinal, é assim que ela costuma tratar o sobrinho: como o caçula. No posto de ‘irmã mais velha' dá até para abusar um pouquinho da autoridade. "Às vezes fico de olho para ver se ele está se comportando", revela Bruna. Gostam de ir ao cinema e ao shopping juntos e dividem o sofá numa boa na hora da TV, mas quando ligam o computador, a discussão começa. "Não temos muita paciência um com o outro", confessa Bruna. Mesmo assim, não abrem mão de ficar sempre perto.

Nario Barbosa

 

Tio mais novo - Se ter um tio da mesma idade parece estranho, imagine então se ele for mais novo. É o caso de Yuri de Castro, 12 anos, de Santo André. Seu tio, Guilherme da Silva Ferreira tem só 9 anos, três a menos do que ele. "Muitos amigos confundem, acham que ele é o sobrinho." Yuri não acha tão diferente assim ser mais novo do que o tio. Muito pelo contrário. Principalmente porque tem mais liberdade com ele do que teria com alguém mais velho.

Yuri e Guilherme gostam das mesmas coisas e conseguem se divertir muito juntos. "Sempre disputamos no videogame e nos jogos de computador", conta Yuri, que acha divertido e, às vezes, até engraçado lembrar que tem um tio tão novo. "Seria ruim se morássemos na mesma casa, porque acho que iríamos brigar como irmãos. Mas só o encontro na escola ou quando ele vai lá em casa."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;