Nacional Titulo
Denarc continua caça ao traficante 'CL'
Do Diário OnLine
25/09/2002 | 21:16
Compartilhar notícia


O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) continua nesta quarta-feira caçando um dos maiores traficantes de São Paulo. Claudair Lopes, 38 anos, conhecido como CL, conseguiu fugir na última segunda-feira, quando a polícia, depois de quatro meses de investigações, conseguiu deter parte de sua quadrilha.

A polícia interceptou com o grupo maconha, 420 quilos de cocaína, 35 telefones celulares comuns, dois celulares holandeses via-satélite, balanças para pesar droga, máquina para contar dinheiro, três pistolas e um revólver.

Apontado como membro do Comando Vermelho e sócio do traficante Luiz Fernando da Costa (Fernandinho Beira-Mar), CL é acusado de negociar, mensalmente, cerca de uma tonelada de cocaína em pelo menos 50 favelas de São Paulo.

Segundo a polícia, assim como Beira-Mar, o grupo de CL mantinha contato com traficantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), da Bolívia e do Paraguai.

A polícia possui mais de 400 horas de conversas telefônicas do traficante. Em um dos diálogos, CL se diz 'compadre' e cúmplice de Beira-Mar no tráfico em São Paulo.

Segundo dados da polícia, CL movimenta mais de uma tonelada de cocaína por mês. Só em Osasco, Claudair mantém uma casa no valor de R$ 300 mil em um condomínio de luxo e duas concessionárias de automóveis.

O traficante também é responsável por cerca de 80 mortes, segundo a polícia.

Em trechos das gravações divulgados, CL se mostra um homem frio: ‘se você me trouxer ele morto, eu pago 20 contos, mas se trouxer vivo eu pago 50’. ‘Na minha casa eu não aceito traidor’, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;