Internacional Titulo
Padre italiano é linchado e morto no Congo
Da AFP
12/09/2005 | 18:07
Compartilhar notícia


Um padre italiano foi linchado na noite de domingo no norte da República Democrática do Congo (RDC) por camponeses, que seqüestraram os religiosos que o acompanhavam após terem atropelado e matado acidentalmente uma criança, informou nesta segunda-feira um representante da missão em Brazzaville.

"O padre Angelo foi morto por habitantes de uma aldeia do departamento de La Cuvette, a mais de 500 km de Brazzaville, por vingança", explicou o secretário-geral da ONG católica Caritas-Congo, Paul Richard Manou de Mahoungou.

"Os moradores da aldeia onde foi linchado o padre Angelo têm em seu poder o grupo de religiosos que estavam no mesmo veículo", acrescentou, sem poder especificar o número, a identidade ou a nacionalidade das pessoas mantidas como reféns.

O padre Angelo trabalhava na paróquia de Makoua há mais de dois anos.

De acordo com uma fonte próxima à igreja católica congolesa, negociações foram iniciadas entre autoridades de La Cuvette e representantes de moradores para obter a libertação dos religiosos e a restituição do corpo do padre Angelo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;