Internacional Titulo
Brunei registra primeiro caso de superpneumonia
Da AFP
19/03/2003 | 02:42
Compartilhar notícia


Brunei entrou em alerta depois da descoberta de um caso de superpneumonia, síndrome respiratória aguda que está afetando diversos países da Ásia e do mundo, declararam nesta quarta-feira responsáveis da área da saúde.

Uma funcionária da empresa petroleira Brunei Shell ficou doente assim que chegou de uma viagem, em 3 de março, a Hong Kong e ao sul da China. Ela tem 28 anos.

Os médicos suspeitam que ela esteja com superpneumonia, doença que já atingiu mais de 200 pessoas, matando duas no Canadá, duas em Hong Kong, duas na China e duas no Vietnã.

O Ministério da Saúde de Brunei aconselhou consulta médica às pessoas que sofrem de problemas respiratórios ou que tenham viajado recentemente a zonas afetadas como Hong Kong, China e Vietnã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;