Economia Titulo
Economista do FMI analisa contas da Argentina
Das Agências
07/04/2002 | 20:03
Compartilhar notícia


Nesta segunda desembarca em Buenos Aires o chefe da missão do FMI (Fundo Monetário Internacional), o indiano Anoop Singh. Ao longo de dez dias, o economista do Fundo fiscalizará as contas públicas da União e das províncias argentinas.

Depois Singh retornará a Washington para fornecer as informações que a diretoria do FMI utilizará para decidir se concede ou não a ajuda financeira a Argentina. Esta ajuda é considerada crucial para acalmar os mercados, reduzir a cotação do dólar, e estabilizar o fragilizado governo do presidente provisório Eduardo Duhalde.

O governo espera Singh com ansiedade e com a esperança de que o Fundo conceda um adiamento dos vencimentos que o país tem neste ano com o próprio FMI, o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e o Banco Mundial. No total, a Argentina deve US$ 9 bilhões.

No entanto, os sinais enviados nos últimos dias desde Washington indicam que o FMI espera que o governo Duhalde implemente uma série de reformas econômicas prometidas, mas nunca cumpridas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;