Automóveis Titulo
Peugeot 206 SW Escapade
Anelisa Lopes
Enviada a Porto de Galinhas (PE)
26/09/2006 | 20:38
Compartilhar notícia


Quatro anos depois do lançamento do Fiat Palio Adventure, em 1999, a Ford acertou a mão e apresentou o EcoSport, modelo que deu início à corrida das marcas no mercado de veículos off-road urbanos. Desde então, carro com aparência fora-de-estrada é a principal receita que tem saído das pranchetas das montadoras.

De olho na boa safra que este segmento tem representado, a Peugeot lançou o 206 SW Escapade, disponível nas concessionárias a partir do dia 19 de outubro por R$ 49.850.

Assim como o recém-apresentado Fiat Idea Adventure, a perua da Peugeot também passou por modificações para oferecer uma melhor dirigibilidade na terra. A adaptação consistiu em suspensão mais elevada (25 mm mais alta que a da versão original do carro) independente nas quatro rodas, pneus de uso misto, protetor de cárter reforçado e freios ABS.

Sob o capô, o 206 SW Escapade traz um motor 1.6 16V Flex. Com álcool, o propulsor gera 113 cv de potência a 5.600 rpm e 15,5 mkgf de torque a 4.000 giros. Nas mesmas rotações e com gasolina, a potência passa para 110 cv e o torque para 14,2 mkgf.

De acordo com o presidente da Peugeot do Brasil, Bruno Grundeler, a marca optou por não colocar quebra-mato, estribos laterais e estepe na traseira por questões de segurança. “O importante foi construir um carro com comportamento técnico diferenciado”, diz.

O desempenho do 206 SW Escapade agrada. Avaliado em trecho urbano, rodoviário e na terra, mostrou-se um carro fácil de ter à mão, graças aos pneus diferenciados e aos freios ABS.

No interior, console central na cor grafite e detalhes de alumínio são as novidades para o automóvel, que tem apenas uma versão de acabamento. O novo revestimento dos bancos, no entanto, incomoda um pouco a pele de quem não está de calça comprida.

De série, o 206 SW Esacalade vem com travas e vidros elétricos, ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de liga leve e faróis de neblina. Fazem parte da lista de opcionais air bag, ar-condicionado automático, retrovisor elétrico e CD player com comando no volante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;