Nacional Titulo
Presa no Rio quadrilha especializada em roubo de Mercedes
Do Diário do Grande ABC
04/12/1999 | 15:15
Compartilhar notícia


Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis prenderam, sexta à noite, no Rio, quatro integrantes de uma quadrilha especializada no roubo de Mercedes-Benz. Eles confessaram ter roubado, desde o início do ano, 96 carros da marca, alguns de proprietários famosos, como o jogador Romário, assaltado em setembro, da atriz Cláudia Raia, vítima um mês depois, e do bicheiro Luizinho Drumond, presidente da Liga das Escolas de Samba. Apenas 20 foram recuperados.

De acordo com o delegado Rafic Louzada, a quadrilha se disse responsável por 90% dos roubos de Mercedes no Estado. Os quatro disseram que o bando é formado por 21 pessoas, sendo 18 ladroes e três receptadores. A prisao ocorreu por volta das 23h30 de sexta-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, onde três carros roubados já haviam sido recuperados nos últimos dois meses.

"Desta vez, decidimos esperar para ver se alguém iria buscar o carro", contou o delegado. Depois de mais de dez horas de espera, os policiais conseguiram prender Erlon Alves da Silva de 18 anos, Félix Carvalho, de 29, e sua namorada Ana Paula de Souza Bispo, de 26. Com a mulher foi apreendida a bolsa que pertencia à atriz Claúdia Raia. Na delegacia, eles iniciaram a identificaçao de outros integrantes da quadrilha. De madrugada foi preso um menor que estava com um Vectra roubado.

Segundo o delegado o líder da receptaçao, identificado como Wagner Dias da Silva Lins, deve ser preso nos próximos dias. "Estamos na segunda fase da operaçao e em pouco tempo devemos prender o restante do bando", disse. Um dos métodos utilizados pela quadrilha, segundo Rafic, era negociar com o proprietário ou com a seguradora a devoluçao do automóvel, mediante pagamento de um resgate.

A quadrilha roubava, preferencialmente, automóveis Mercedes, mas embora a média de 18 roubos por mês seja considerada alta para um carro de luxo como este, está distante na lista dos mais visados pelos assaltantes no Rio. O Gol continua a ser o veículo mais roubado, com cerca de 5 mil ocorrências desde o início do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;