Automóveis Titulo
Moscou rejeita negociaçao com Maskhadov
Do Diário do Grande ABC
22/09/2000 | 13:26
Compartilhar notícia


O Kremlin e o chefe da administraçao chechena pró-russa na Chechênia, Akhmad Kadyrov, rejeitaram nesta sexta-feira qualquer tipo de negociaçao com o presidente separatista checheno Aslan Maskhadov, a nao ser para falar de rendiçao.

``Poderemos negociar para que ele dê fim à resistência e entregue as armas. Discutir questoes políticas com Maskhadov nao faz sentido', declarou o conselheiro do Kremlin, Serguei Iastrjembski, citado pela Interfax.

Kadyrov declarou, em conferência de imprensa, em Moscou, que ``o único tema de discussao possível com Maskhadov era para que ele pedisse perdao e fosse embora da Chechênia com direçao à Malásia' (onde seu filho estuda).

O presidente separatista independentista pediu a Moscou, em entrevista publicada nesta sexta-feira no jornal Kommersant, ``que inicie negociaçoes incondicionais e sem intermediários'.

``Maskhadov nao controla Bassaiev nem Khatab (os dois principais chefes de guerra) e os 15 mil homens que estariam sob suas ordens sao uma mentira', indicou Kadyrov, ex-mufti da Chechênia, que era a favor dos separatistas durante a Primeira Guerra nesse país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;