Política Titulo
PMDB paulista pressiona diretórios para lançar candidatos
Do Diário do Grande ABC
18/06/2000 | 17:15
Compartilhar notícia


O presidente do Diretório Estadual do PMDB de Sao Paulo, Jaime Gimenez, foi chamado hoje a Andradina para impedir que o diretório local rejeitasse o pedido de candidatura de um correligionário para apoiar outro nome ligado ao PDT. Segundo Gimenez o partido nao deve seguir o exemplo do diretório da capital.

"Estamos tomando até atitudes drásticas e radicais para que em todo município do Estado haja candidatos próprios do partido", disse o presidente, que afirma já ter intercedido por esse motivo nos diretórios de Mogi das Cruzes, Jundiaí e Olímpia. "Só nao iremos lançar candidatos do partido onde de fato nao houver condiçoes, já que a eleiçao desse ano é que vai medir a força do partido para enfrentar as disputadas dentro de dois anos", justificou.

Gimenez ameaçou intervir no diretório de Andradina, caso o nome do empresário Mário Celso Lopes nao fosse escolhido. Lopes acabou sendo escolhido por 21 votos a 17, uma votaçao considerada "apertada" pelo presidente Daladiel Cordeiro, que chegou aconselhar o empresário a desistir da candidatura. Durante a votaçao que aconteceu hoje na Câmara Municipal, os correligionários trocaram acusaçoes de venda de votos.

Ao fim da convençao, Gimenez disse que "o importante é se unir e esquecer o passado". Lopes disse, no entanto, que tem condiçoes de vencer as eleiçoes. Dono de várias fazendas e avioes, o empresário deverá ter apoio da prefeita Edna Brito (PRP), que conclui uma administraçao cheia de denúncias de corrupçao nao apuradas, mas que levaram à demissao de importantes assessores, alguns dos quais, seus parentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;